Ao Vivo

Capital cervejeira: 7 lugares para beber cerveja artesanal em Curitiba

28/02/2020 às 09:16.

A capital paranaense se transformou no principal polo cervejeiro nacional e conta com ótimas opções para quem curte aquela “bera” diferenciada

Nos últimos anos, a cidade de Curitiba se consolidou como um dos principais polos cervejeiros do mundo. Na capital paranaense, diversas cervejarias que trabalham com muita excelência, entre elas as premiadíssimas Way Beer e Bodebrown, formaram um público consumidor fiel, que valoriza a produção local e, principalmente, seu grande potencial de inovação. Logicamente, o mercado cada vez mais aquecido deu origem a muitos bares que apostam nos rótulos artesanais, fortalecendo ainda mais o segmento.

Agora, que tal aproveitar para saborear uma bela cerveja artesanal local? Separamos 7 empreendimentos da capital paranaense que oferecem rótulos de cervejarias curitibanas de maneira prática, democrática e descolada em locais espalhados por algumas das principais regiões da cidade.

Shopping Hauer: localizado no bairro Batel, esquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel, o Hauer é atualmente um dos locais mais badalados da capital paranaense. Com dezenas de operações, o polo de entretenimento oferece preparos de diferentes vertentes gastronômicas a um custo mais acessível. Propondo uma harmonização completa, existe uma grande quantidade de rótulos de cervejas e chopes artesanais, com destaque absoluto para a produção cervejeira paranaense. No local, são comercializados mais de 50 mil litros de cerveja por mês.

Rua 24 Horas: que tal aproveitar toda a infraestrutura de um dos principais pontos turísticos de Curitiba para tomar uma bela cerveja artesanal? A Rua 24 Horas conta com diversas opções para os amantes de uma “bera” de qualidade. O Bávaro, uma das principais operações do complexo de entretenimento, oferece uma grande variedade de chopes artesanais curitibanos, que podem ser harmonizados com hambúrgueres deliciosos e comidas de boteco.

Porks Museu do Olho: um dos grandes fenômenos da gastronomia curitibana, a rede Porks – Porco & Chope reúne milhares de pessoas por dia em suas unidades espalhadas pela cidade. Com os dias de sol, uma ótima opção é a unidade que fica em frente ao Museu Oscar Niemeyer (MON), perfeita para quem quer curtir o dia com os amigos. No local, é possível saborear muito chope artesanal com promoções especiais.

O Barba: uma das hamburguerias mais tradicionais de Curitiba, O Barba (Avenida Vicente Machado, nº 578) também é conhecido pelo seu trabalho com cervejas artesanais curitibanas. Há anos o empreendimento valoriza a produção local com rótulos de muita qualidade e com preços especiais.

Vila Urbana: localizada no Centro de Curitiba (Rua Mal. Deodoro, 686), a Vila Urbana é perfeita para quem busca um dia agradável com muita comida e, logicamente, chope artesanal. No Hop Nation, operação especializada em cervejas, o público tem à disposição dezenas de torneiras com o melhor da produção local.

Sirène Fish & Chips: a maior rede de fish n’ chips do Brasil trouxe o conceito inglês do filé de peixe empanado com batatas para país, e hoje é um dos maiores sucessos da noite curitibana. Apesar de variar de acordo com cada unidade, a casa conta com diversas opções de cervejas artesanais, com preços que variam de R$ 8 a R$ 15, sempre valorizando a produção regional em seus mais variados estilos. A loja conceito do Sirène (Rua Trajano Reis, 150) é um verdadeiro paraíso para quem ama cervejas.

Venice Carnes & Chopes: funcionando há um ano na Rua Trajano Reis (nº 131 – loja 2), no bairro São Francisco, o Venice oferece hambúrgueres e sanduíches preparados “a la parrilla”, para dar aquele autêntico gosto de churrasco, e batizados em homenagem a cidades da Califórnia. Para harmonizar com os preparos, o empreendimento trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais, com destaque para os rótulos das cervejarias Swamp.

Via: P+G Comunicação Integrada