Capela Santa Maria recebe feira de troca de roupas, livros e CDs

18/10/2018 às 13:08. Comente esta notícia!

Nesta sexta-feira (19/10), das 14h30 às 17h, a Capela Santa Maria recebe a abertura da Semana Lixo Zero, destinado a servidores da Prefeitura e à comunidade em geral. No mesmo período o local também vai promover a Sustentroca, feira de trocas de roupas, acessórios, livros, CDs, objetos decorativos.

Os organizadores pedem para que os participantes levem itens que não usem mais, em bom estado, para troca. Para participar os interessados precisam fazer inscrição (veja abaixo).

O objetivo da ação é dar visibilidade às boas práticas de consumo e empoderar a sociedade rumo ao Lixo Zero, por meio de sensibilização, educação, redução, reuso, reciclagem, compostagem e design.

A programação conta com palestra de Jessica Pertile, bióloga pela PUC-PR e pós-graduada em Gestão Ambiental pela UFPR. Ela é uma das fundadoras do Coletivo Lixo Zero e também atua na empresa Beegreen – Sustentabilidade Urbana. Na apresentação, a bióloga vai explanar o conceito e os objetivos do Lixo Zero e mostrar as ações realizadas em Curitiba pelo coletivo.

O evento terá ainda exposição e comercialização de produtos agroecológicos, orgânicos e artesanais dos seguintes grupos: Alimentos da Graciosa, Floresta Orgânica, Raízes Gaúcha, Ilha do Sapo, Porto de Cima, Terra Graciosa e Mago Jardineiro. A feira ficará montada até às 20h – horário de início de um concerto no local.

A abertura da Semana Lixo Zero 2018 faz parte do programa de formação continuada em conscientização ambiental Nós e o Meio Ambiente, desenvolvido pela Fundação Cultural.

Inscrições

Para participar os interessados devem realizar a inscrição acessando o linkhttp://aprendere.curitiba.pr.gov.br/cursos/detalhes/12511 ou pelo e-mail: cursosfcc@fcc.curitiba.pr.gov.br, com os seguintes dados:

– servidores municipais: nome, matrícula e órgão

– membros da comunidade: nome, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone.

 

Serviço: abertura da Semana Lixo Zero 2018 e Sustentroca

Local: Espaço Cultural Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)

Data: sexta-feira (19/10)

Horário: das 14h30 às 17h. Até as 20h – feira de orgânicos

Evento gratuito

Vagas limitadas