Cão alerta mãe com latidos e salva criança de morrer asfixiada

30/10/2018 às 15:30.

Louie, um cãozinho de 4 anos, da raça Cavalier King Charles Spaniel, está sendo considerado um herói depois que salvou uma criança de morrer asfixiada.

A menina Chloe Showell, de Dartford, Kent, na Inglaterra, se engasgou com seu próprio vômito.

Foi então que Louie saiu latindo feito um louco, correndo pelo apartamento, para alertar a mãe de Chloe, que correu pra verificar o que estava acontecendo. O curioso é que ele estava visitando a casa com a avó da menina.

Quando Shannon ouviu Louie latindo, ela pensou que ele pudesse ter visto alguém entrando no apartamento.

“Ele ficava latindo e latindo. Ele quase nunca faz isso, então eu não sabia o que pensar. Ele entrava e saia do quarto da Chloe. Eu disse para minha avó:’ Há algo errado’”, contou Shannon, a mãe da criança.

“Eu entrei e Chloe estava virada de bruços, pálida e não estava respirando. Ela vomitou e engasgou com o próprio vômito. Tudo que eu lembro de ter feito foi gritar”.

“Eu a peguei, dei um tapinha nas costas e ela vomitou novamente. Ela estava muito pálida, seus lábios ficaram azuis. Foi um grande choque. Foi a pior noite da minha vida.”

O socorro

O pai de Chloe, Tom, de 24 anos, a levou às pressas para o Darent Valley Hospital, onde os médicos disseram que Louie salvou sua vida.

A criança foi diagnosticada com bronquite e uma virose, desde então, está se recuperando.

Shannon, que tem mais dois filhos, garantiu que Chloe está viva graças ao cãozinho.

“Os médicos disseram que se não fosse por Louie e eu não tivesse chegado lá, Chloe poderia não ter sobrevivido”, disse Shannon.

“Ele realmente a salvou. Louie é meu herói. Se não fosse por ele, eu não teria minha filha linda. Ela estava com medo dele, mas agora eles são inseparáveis.”

O cão salva-vidas pertence a avó de Shannon, Maureen Tarrant, que o levou a casa da família naquele dia.