Ao Vivo

Campanha incentiva empresas a destinarem Imposto de Renda para causas sociais

21/12/2020 às 08:23.

A campanha Declare o Bem no seu imposto de renda, liderada pelo Instituto GRPCOM com o apoio de outras organizações e empresas do estado, tem o objetivo de sensibilizar empresários e pessoas físicas a destinarem parte do Imposto de Renda para projetos sociais. Ainda mais nesse período de pandemia.

Só para ter uma ideia, uma pesquisa do Instituto GRPCOM mostrou que entre os meses de março e outubro 35% das ONGs pesquisadas precisaram suspender suas atividades, e 41% correm o risco de não conseguir se manter financeiramente nos próximos meses, o que deixaria mais de 130 mil pessoas desassistidas.

Todos os anos, empresas e Pessoas Físicas precisam declarar o imposto e parte do valor devido pode ser destinado a projetos e fundos sociais.

Até 30 de dezembro, as empresas que são tributadas pelo lucro real podem destinar até 9% do seu IR. Já pessoas físicas, podem destinar até 8%.Pra facilitar esse processo, a campanha disponibilizou um Guia com orientações que pode ser acessado no site: programaimpulso.org.br/declareobem/

Fonte: Tribuna PR