Ao Vivo

Caixa libera FGTS inativo para nascidos entre junho e agosto nesta sexta

12/05/2017 às 08:56.

As agências abrirão 2 horas mais cedo na sexta (12), e também na segunda (15) e terça-feira (16) subsequentes para atender exclusivamente os trabalhadores que têm direito ao saque

Foto:  Hugo HaradaGazeta do Povo

Cerca de 7,6 milhões de pessoas devem resgatar R$ 10,8 bilhões a partir desta sexta-feira (12), quando a Caixa Econômica Federal abre as agências para o terceiro lote de saques das contas inativas, destinado aos trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto.

As agências abrirão 2 horas mais cedo na sexta (12), e também na segunda (15) e terça-feira (16) subsequentes para atender exclusivamente os trabalhadores que têm direito ao saque.

Além do funcionamento especial nesses dias úteis, a Caixa abrirá cerca de 2 mil agências em todo o país no sábado (13), das 9h às 15h.

Para verificar quais agências abrirão na sua cidade, basta ir nesse link.

Mas atenção: trabalhadores que possuem valores acima de R$ 4.999 nas contas inativas e querem transferir essa quantia para uma conta de outro banco só podem fazer isso via Transferência Eletrônica Disponível (TED), serviço que não estará disponível no sábado. É que o TED só pode ser feito se as duas instituições bancárias, a de origem e a de destino, estiverem funcionando, o que não vai acontecer no sábado.

Via: Gazeta Do Povo