Caixa Econômica acrescenta informação do signo em cadastro de clientes

22/06/2018 às 08:42. Comente esta notícia!
Um cliente de 59 anos, ao entrar em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Zona Sul do Rio, se assustou ao preencher a ficha cadastral. Em um dos campos, além de nome, endereço e data de nascimento, era necessário colocar uma informação curiosa: seu signo do zodíaco. As informações são do jornal O Globo.
Foto: Reprodução
Antes de se dirigir ao caixa para efetivamente sacar seu dinheiro, a pessoa, que não quis ser identificada, afirmou preferir que a informação fosse mantida em sigilo. Entretanto, estava feliz com o valor na mão: “Vai dar para pagar um mês de aluguel e compras no supermercado, e ainda sobra para um chopinho”.

O senhor compartilhou o fato curioso em suas redes sociais, com foto e os dizeres: “Que coisa curiosíssima… o que será que eles vão fazer com isso?”.

É possível ver na imagem outro fato curioso, na parte superior, onde há uma recomendação sobre haver informações divergentes e por isso, a recomendação de entrevista com o cliente no intuito de conferir os dados cadastrais.

A Caixa Econômica Federal informou em nota ser a informação do signo algo “obtido automaticamente pelo sistema do banco, a partir da data de nascimento do cliente”. Segundo a CEF, “a informação é somente para uso interno e utilizada para auxiliar na identificação do cliente em caso de eventuais fraudes”.