Caio Castro revela preconceito de atores veteranos da Globo: “Até hoje”

03/05/2018 às 09:49.

Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa “Vai Fernandinha” o ator Caio Castro admitiu que, mesmo depois de dez anos na TV, ainda sofre preconceito dos colegas veteranos da Rede Globo.

“Até hoje [tem preconceito]. Como peço dispensa da preparação porque prefiro fazer à minha maneira para chegar na leitura e vomitar [o texto], os atores das antigas, por algum motivo, ficam: ‘vai, vamos ver'”, e continuou: “Alguns chegaram em mim e disseram: ‘pensei várias paradas erradas, tinha muito preconceito errado, não sei por que.”

Em outro momento da entrevista, Caio relembrou como foi selecionado para o teste: “Conseguiram o telefone da minha casa, eu não estava, meu pai atendeu. Pedi R$ 200 pro meu pai, peguei um ônibus para o Rio, dividi táxi com gente que não conhecia. Tinha pouco dinheiro, não conhecia ninguém, fui na cara e na coragem. Dei uma dormida na rua, porque cheguei muito cedo. Quando acordei, tinha não sei quantas mil pessoas. Parecia doideira eu falar isso, mas eu já sabia [que ganharia o concurso], não tinha dúvida”.

“A minha pretensão era de fazer Malhação. Eu não sabia o que era ser ator, o que era o ofício. Mas eu sabia que eu queria fazer Malhação.”