Cães de rua fazem fila para se alimentar em comedouros instalados pela polícia

23/01/2020 às 11:10.

Uma das maiores dificuldades dos animais de rua é encontrar comida e água, mas a polícia de Huaraz, no Peru, mostrou que ainda podemos ter fé na humanidade, eles tiverem uma grande ideia de instalar comedouros.

Os policiais instalaram os comedouros fora da delegacia. Isso chamou a atenção de vários cachorros que começaram se aproximar do local e formaram “longas filas” para poder se alimentar e matar a sua sede, segundo o La República.

Os cães esperaram pacientemente sua vez. As fotos foram compartilhadas nas redes sociais, causando muitas reações e comentários positivos, essas imagens acabaram se tornando viral e percorreram todo o mundo.

Essa atitude deve ser sim conhecida pelo mundo inteiro e assim outros países deve “copiar” esse projeto para ajudar cães de todo o mundo que passam necessidade.

Cães de rua fazem fila para comida

Os comedouros são feitos com tubos de PVC e muitos materiais reciclados. Essa atitude está ajudando a manter a cidade mais limpa, isso porque os cachorros e gatos não ficam espalhando os sacos de lixo pela rua procurando o que comer.

Esses tipos de recipientes para comida de cachorro de rua estão aparecendo cada vez mais em todo o Peru, e a maioria tem sido iniciativa dos policiais. Os policiais de Tacna e Chiclayo instalam distribuidores de alimentos para animais de rua há alguns anos.

Ainda existe pessoas boas no mundo, por isso quando vemos boas ações elas merecem ser compartilhadas e reconhecidas, hoje em dia só vemos noticias ruins na TV na internet, por isso devemos dar muito valor quando vemos notícias boas.

Esperamos que o mundo se inspire nesses policiais e cada vez mais lugares adotem essa ideia.

Via: Portal Amigo Cão