Cães abandonados ganham casinhas feitas com caixas de leite

12/11/2018 às 09:00. Comente esta notícia!

Zé, Dante, Branquinha, Roger e Salvador não têm um lar, mas têm comida, água e um teto para se abrigar. Os nomes e todo o resto foram dados por Adriana Serra, moradora da Zona Leste de Teresina. Ela diz que sempre amou animais e não conseguia dormir tranquila sabendo que muitos bichinhos não tinham onde ficar nos dias de chuva.

“Sempre me preocupei, pensava em como eles iam ficar e me sentia mal de não fazer nada. Então comecei a seguir uma moça de Curitiba no Instagram que fazia essas casinhas na cidade dela e resolvi fazer aqui”, conta Adriana.

Casinhas foram construídas com centenas de caixas de leite e abrigam cãezinhos de Teresina — Foto: Maria Romero/ G1 PI

Casinhas foram construídas com centenas de caixas de leite e abrigam cãezinhos de Teresina — Foto: Maria Romero/ G1 PI

A iniciativa tem poucos meses, mas as casinhas já foram distribuídas em vários pontos da cidade. Algumas, foram roubadas, mas ela conta que não se importa em fazer novamente. Para conseguir fazer cada abrigo, são usadas cerca de 200 caixas de leite.

Ela diz que não pretende mudar o material usado porque, além de fazer a reciclagem de algo que iria para o lixo, qualquer pessoa pode juntar as caixas e fazer. “Elas são usadas como tijolinhos na casinha. Sempre faço campanha para arrecadar e recebo muita ajuda”, conta.

Os animais, no início, tinham medo de se aproximar, mas Adriana conseguiu conquistar a confiança dos bichinhos e agora já conhece muitos deles, que ganharam nomes. “Hoje são uns 11 cachorros que sempre vão lá. Às vezes eles somem quando há alguma cadela no cio por perto, mas depois voltam”.

Moradora da Zona Leste constrói abrigos para cachorrinhos que vivem nas ruas de Teresina — Foto: Maria Romero/ G1 PI