Cachorro salva vizinhos de assalto, mas é baleado por ladrão em Curitiba

05/11/2018 às 08:33. Comente esta notícia!

Matéria: Maria Luiza Piccoli, da Tribuna do Paraná

Foto: Reprodução/Facebook

Uma tentativa de assalto a um grupo de vizinhos só não acabou em tragédia graças ao “Catatau”, o cachorro de uma das vítimas. O caso foi registrado na última sexta-feira (02), no bairro Novo Mundo, em Curitiba, onde alguns moradores da Rua Francisco Ader conversavam em frente a uma das residências da vizinhança.

De acordo com informações colhidas no local, o grupo conversava quando um dos integrantes foi abordado por um assaltante armado, que chegou correndo e ainda ameaçou as vítimas exigindo que entregassem um dos carros que estava estacionado no local. Enquanto o suspeito apontava o revólver na direção dos moradores, “Catatau” avançou nele que, assustado, fugiu.

Antes de ir embora, porém, o assaltante atirou no animal. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa onde o grupo estava reunido. “Catatau” foi levado ferido a uma clínica veterinária, passou por cirurgia e se recupera – sem risco de morrer.

Acionada pelos vizinhos, a Polícia Militar (PM), conseguiu alcançar o suspeito e mais duas pessoas após perseguição. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos.

Via: Gazeta Do Povo