Cachorro salva vida de criança com diabetes

26/06/2018 às 14:32. Comente esta notícia!

Jedi é um labrador que foi treinado para cuidar de diabéticos. Lucas, um menino de 7 anos, que sofre de diabetes tipo 1 e luta contra as alterações de açúcar no seu sangue, que podem até ser fatais.

Foto: Reprodução

Em uma noite, Lucas e seus pais estavam dormindo e o monitor que controla os níveis de açúcar no sangue, por algum motivo, dizia que estava tudo bem. Mas Jedi sabia que havia algo errado e que precisava avisar os pais do pequeno.

Por mais que eles tenham ignorado os sinais do cão no começo, ele parecia estar determinado: não deixaria ninguém dormir em paz até que tudo fosse resolvido. “Jedi pulou na cama várias vezes e, embora eu sentisse ele fazendo isso, eu não acordava”, escreveu a mãe do menino, Dorrie, em uma publicação no Facebook.

“De repente, Jedi pulou em cima de mim e eu acordei. Foi quando percebi que havia algo errado”, contou Dorrie, que conseguiu dar a glicose que Lucas precisava a tempo. Ele dormia bem durante à noite e algo bem mais sério poderia ter acontecido se não fosse seu amigo peludo.