Ao Vivo

Burger King doa 575 mil hambúrgueres para ONGs

19/06/2020 às 08:20.

O Burger King segue sem apresentar muitas novidades para os consumidores durante o período de pandemia, mas em compensação, tem feito algumas ações sociais interessantes. Depois de doar R$ 1 milhão para o SUS, agora a rede se junta à ADM e Marfrig para a doação de 575 mil hambúrgueres vegetais para ONGs que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e para profissionais da saúde.

Os hambúrgueres vegetais são aqueles utilizados pelo Rebel Whopper, os sanduíches vegetarianos lançados recentemente pela companhia. Os produtos serão entregues à ONG Rio da Paz, ao Banco de Alimentos de São Paulo e ao SESC Mesa Brasil de São Paulo e Rio de Janeiro, que serão responsáveis pela distribuição, garantindo que o alimento chegue até quem precisa a partir de 15 de junho, nos locais indicados pelas entidades beneficiadas e chegarão às mesas de mais de 320 mil pessoas.

“Acreditamos que temos um papel importante neste momento e, por isso, decidimos em conjunto com nossos parceiros viabilizar uma doação expressiva. Desde que a pandemia foi confirmada, nossa rede já doou mais de 80 toneladas de alimentos. Entendemos que faz parte do nosso papel no ciclo de alimentação poder ajudar quem mais precisa neste momento, além de priorizar a segurança de nossos colaboradores e consumidores”, afirma Iuri Miranda, presidente do BK Brasil.

Via: Gee