Brasileiros praticam Inglês conversando com idosos solitários dos EUA

09/04/2019 às 08:21.

O curso de inglês está se tornando algo cada vez mais necessário para conseguir um emprego, uma vaga de um curso, ou até mesmo se você gosta de viajar. O inglês está se tornando uma língua predantimente necessária em todo o mundo. Por isso, a procura para os cursos de inglês aumentaram bastante.
Uma coisa que está facilitando bastante o acesso em geral ao curso é o horário contra turno ao estudo, antigamente, era impossível imaginar que algo assim seria possível para todos, já que somente pessoas ricas tinham acesso.

Devido a enorme procura, os cursos estão se tornando cada vez mais flexíveis, todos podem entrar em um curso e escolher o horário que desejam estudar.

Os brasileiros sempre procuram um meio de intercâmbio ao concluir o curso, para expandir o vocabulário e se tornar mais próximo e influente na língua, melhorando assim as chances no mercado de trabalho.

Porém, há uma situação inversa do outro lado do nosso continente.

Na cidade de Chicago (EUA), existem muitos idosos aposentados que vivem em asilos para idosos, nem precisa-se falar o quão solitários eles podem se sentir, não é mesmo?

Foi então que a CNA teve uma fantástica ideia, por que não ajudar esses dois lados? Os alunos querem treinar a pronúncia e os idosos precisam de um pouco de atenção.
Pensando nesses dois lados, a CNA resolveu criar uma campanha, onde alunos e idosos querendo conversar são unidos pela tecnologia.

O intermédio acontece com a ajuda da internet, o idoso e o aluno podem conversar ao vivo através de uma transmissao ao vivo intermediada pela internet.

E o resultado é fantástico, veja só:

Não estamos fazendo propagandas, apenas mostrando que o seu inglês pode ser expandido sem você sair de casa e, ainda, poderá fazer alguém muito feliz do outro lado da América.
(Fonte: fiquesabendo.org)

Via: Isto É Super Interessante