Matheus Furtado, o ‘Furious’, havia perdido marca para americano no início de fevereiro. Brasileiro entrou para o Guinness Book em abril de 2017 com tempo de 1 minuto e 13 segundos.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/04/28/35787-super-mario-world-usa-6.jpg)
Cena de ‘Super Mario World’, lançado em 1990 para Super Nintendo (Foto: Reprodução)
O brasileiro Matheus Furtado, conhecido como “Furious”, terminou o game “Super Mario World” (1990, Super Nintendo) em 45,78 segundos e recuperou o recorde mundial na categoria “0 exit (credits warp)”, que consiste em usar um “bug” para ir diretamente da primeira fase até os créditos finais do jogo.
Super Mario World – 0 Exit (Credits Warp) in 45.78s [World Record]
📼 https://t.co/zGY5BZ4uMg pic.twitter.com/iVCSlzRZeh— FURiOUS (@furious_) February 16, 2018
Em abril de 2017, Matheus Furtado entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, ao concluir “Super Mario World” em apenas 1 minuto e 13 segundos. Ele havia perdido a marca no final de fevereiro para o “speedrunner” americano “SethBling”, que diminuiu o tempo para 54,56 segundos.
“Ainda é possível obter 44 segundos nessa categoria, continuarei tentando baixar o tempo ainda mais”, disse o brasileiro em seu perfil no Twitter.
“Speedrunner” é um tipo de jogador que busca terminar games no menor tempo possível. Existem vários tipos de “speedruns”: coletando todos os itens do jogo, nenhum e, em alguns casos, usando erros dos próprios games.
No caso da categoria “0 exit (credits warp)” de “Super Mario World”, o “speedrunner” precisa executar uma série de comandos com precisão e no momento certo. E aí reside a disputa de tempo entre os jogadores.
Via: G1