Brasileiro termina ‘Super Mario World’ em 45,78 segundos e recupera recorde mundial

20/02/2018 às 08:40.

Matheus Furtado, o ‘Furious’, havia perdido marca para americano no início de fevereiro. Brasileiro entrou para o Guinness Book em abril de 2017 com tempo de 1 minuto e 13 segundos.

Cena de 'Super Mario World', lançado em 1990 para Super Nintendo  (Foto: Reprodução)

Cena de ‘Super Mario World’, lançado em 1990 para Super Nintendo (Foto: Reprodução)

O brasileiro Matheus Furtado, conhecido como “Furious”, terminou o game “Super Mario World” (1990, Super Nintendo) em 45,78 segundos e recuperou o recorde mundial na categoria “0 exit (credits warp)”, que consiste em usar um “bug” para ir diretamente da primeira fase até os créditos finais do jogo.

Em abril de 2017, Matheus Furtado entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, ao concluir “Super Mario World” em apenas 1 minuto e 13 segundos. Ele havia perdido a marca no final de fevereiro para o “speedrunner” americano “SethBling”, que diminuiu o tempo para 54,56 segundos.

“Ainda é possível obter 44 segundos nessa categoria, continuarei tentando baixar o tempo ainda mais”, disse o brasileiro em seu perfil no Twitter.

“Speedrunner” é um tipo de jogador que busca terminar games no menor tempo possível. Existem vários tipos de “speedruns”: coletando todos os itens do jogo, nenhum e, em alguns casos, usando erros dos próprios games.

No caso da categoria “0 exit (credits warp)” de “Super Mario World”, o “speedrunner” precisa executar uma série de comandos com precisão e no momento certo. E aí reside a disputa de tempo entre os jogadores.

Via: G1