Ao Vivo

Bombeiros resgatam trabalhador que ficou soterrado por cinco horas, em Ponta Grossa

06/03/2019 às 08:04.
Foto: Reprodução/RPCTV

Bombeiros resgatam trabalhador que ficou soterrado em Ponta Grossa

Bombeiros de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, trabalharam por cinco horas para resgatar um trabalhador que ficou soterrado na segunda-feira (4).

O homem tem 46 anos e ficou soterrado em uma cratera, sendo resgatado por volta das 19h. O estado de saúde dele era estável. O trabalhador teve uma fratura na perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudou no resgate.

O acidente aconteceu em uma obra no Shangrilá. Um empreiteira está colocando manilhas no local – por isso, foi aberto o buraco que tem três metros de profundidade.

Os funcionários estavam trabalhando quando houve um primeiro desmoronamento de terra. Neste momento, o homem ficou soterrado. Os bombeiros foram chamados para socorrê-lo e, então, ocorreu outro desmoronamento. Com esse outro deslize, o homem ficou totalmente coberto de terra.

Como choveu durante a tarde, o resgate acabou ficando mais difícil. Depois que o trabalhador foi retirado da cratera, a empreiteira fechou o buraco.

O homem foi levado ao Hospital Regional de Ponta Grossa. Ele trabalha há cinco anos para a empreiteira. A empresa informou que, primeiro, esperaria o socorro para, depois, se posicionar oficialmente sobre o ocorrido.

Via: G1