Bombeiros fazem parto em casa de mulher que não podia sair por causa dos filhos

05/04/2019 às 08:27.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Prudentópolis, na região central do Paraná, viveu momentos de emoção em uma ocorrência, na manhã de quarta-feira (3). Os bombeiros fizeram um parto dentro da casa de uma mulher que não podia sair da residência para ir ao hospital.

Segundo os socorristas, a mulher não tinha condições de sair porque estava sozinha com outras duas crianças.

Ainda conforme os bombeiros, a central recebeu uma ligação por volta das 6h da manhã. Do outro lado da linha, uma mulher de 37 anos disse que estava para dar à luz o terceiro filho, e explicou que não podia ir até o hospital.

Quando a equipe, composta pelo sargento Serpe e os soldados Marcos e Lara, chegou até a casa, encontrou a mulher em trabalho avançado de parto. Os bombeiros resolveram, então, fazer o procedimento na residência.

A menina Ana Júlia veio ao mundo saudável, segundo os bombeiros. Após o parto, ela e a mãe foram levadas para um hospital de Prudentópolis.

Segundo o tenente Bruno Eduardo Da Macena, do Corpo de Bombeiros, esta foi a primeira vez que a equipe realizou um atendimento de parto na cidade.

“Foi uma ocorrência bastante diferente para nós. Não é uma atividade prevista para se fazer. O socorrista está formado para atender casos de ferimentos, como fraturas, entre outros. Eles estão preparados também para auxiliar partos, mas geralmente não o executam completamente”, relatou o tenente.

Mãe e filha estão bem

Até a publicação desta reportagem, conforme o hospital, bebê e a mãe tinham quadro estável e seguiam internadas, sem nenhum tipo de complicação. A criança nasceu medindo 47 centímetros e pesando pouco mais de 2,6 quilos.

Conforme o tenente Da Macena, o resultado da ocorrência foi positivo, já que duas vidas foram salvas.

Via: G1