Bombeiros fazem ovos de chocolate para crianças carentes

22/03/2018 às 08:03.

Quase cem bombeiros da RMC se uniram para confeccionar ovos para crianças carentes de São José dos Pinhais e Araucária. Agentes arrecadaram valor para compra dos ingredientes e colocaram a mão na massa

Ovos serão feitos pelos bombeiros. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Ovos serão feitos pelos bombeiros. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Quase cem bombeiros da Região Metropolitana de Curitiba se uniram para confeccionar ovos de chocolate para crianças carentes de São José dos Pinhais e Araucária. Os agentes arrecadaram o valor para compra dos ingredientes e colocaram a mão na massa para preparar os chocolates. A produção termina na próxima sexta-feira (23) e a entrega começa no sábado (24).

A ideia partiu do 6.º Grupamento de Bombeiros – que atende diversas cidades do Paraná como Pinhais, Piraquara, Lapa e Fazenda Rio Grande – no mês de fevereiro e teve o objetivo de reunir doações no valor de R$ 10. Ao todo, quase 100 bombeiros colaboraram com o valor sugerido, e a preparação dos ovos começou.

O 1.º Tenente Weslley Xavier de Souza Araújo, de 28 anos, foi um dos responsáveis pela compra dos materiais para a produção e se surpreendeu com o grande número de voluntários para preparar o chocolate e a montagem dos ovos. “Bombeiros, suas esposas e outros familiares estão colaborando desde o dia 10 de março e nossa expectativa é de que cem ovos estejam prontos e embalados até esta sexta”, adiantou.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Com os presentes prontos, a corporação realizará a entrega em três etapas diferentes. A primeira delas está marcada para este sábado durante um evento no Quartel de São José dos Pinhais com a presença de 45 crianças de um abrigo do município. Na festa, as crianças poderão se divertir na tirolesa e no muro de escalada, e aprender alguns princípios básicos de prevenção contra incêndios por meio de um teatro de fantoches. Além disso, os visitantes participarão de um caça ao tesouro, onde o objetivo será localizar os ovos de chocolate.

Dentro de cada um deles, as crianças também encontrarão um mini caminhão de bombeiros e um pequeno soldado, que também foram preparados pelos voluntários. “Como qualquer coisa que fazemos, deu bastante trabalho. Mas é gratificante porque podemos nos encontrar com a sociedade em um momento diferente daqueles com os quais estamos acostumados a lidar”, afirmou o soldado Leonardo Pereto, 25, que atuou como voluntário na ação.

Após o evento deste sábado, a equipe organizará outro momento de entrega em um abrigo que atende aproximadamente 30 crianças na cidade de Araucária e, por fim, distribuirá os ovos restantes em bairros carentes da Região Metropolitana.

Via: Tribuna do Paraná