Ao Vivo

BMW 2020 ganha a cor preta mais escura do mundo

27/04/2020 às 11:12.

A BMW X6 2020 recebeu a pintura mais preta do mundo. Batizada de Vantablack, a tinta é feita com nanotubos de carbono e ela reflete apenas 1% da luz.

Em tese, isso ainda permite que as pessoas vejam alguma silhueta do carro. Mas há uma opção ainda mais escura, que absorve 99,965% de luz e torna o objeto 2D ao olho humano.

Foto: Divulgação

Recebemos pedidos de quase todas as grandes marcas quando o Vantablack foi lançado, em 2014, mas sempre dissemos não“, diz Ben Jensen, fundador da NanoSystems, fabricante da tinta especial.

O modelo foi apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado (2019) e até o momento o X6 é o único veículo no mundo a apresentar acabamento de pintura Vantablack.

O carro não é revestido com a verdadeira substância de Vantablack, mas sim com uma pequena variação, chamada Vantablack VBx2. De acordo com a BMW, este é um material que reflete ligeiramente a luz e que se revela mais apropriado para usar como pintura para um veículo.

O conceito por trás do projeto era criar uma maneira diferente de ocultar o design de um novo veículo sem recorrer à camuflagem ou à instalação de painéis de carroçaria falsos. A cor não deve ser incorporada a nenhum outro veículo em um futuro próximo, devido a seu custo.

A BMW não irá comercializar o novo X6 no Vantablack, mas que de fato é curioso pela primeira vez ver um carro criado para ser um carro não reconhecível.

Via: Publicitários Criativos