Ao Vivo

Bichinho virtual: lembra dele? 20 anos depois, brinquedo original volta às lojas

11/04/2017 às 13:58.

O bichinho virtual – nome mais popular dado ao Tamagotchi e aos similares – foi um dos brinquedos mais populares da década de 1990 e, se você era criança ou adolescente na época, provavelmente carregava um (ou vários!) no bolso por aí. E para quem quer matar a saudade, boa notícia: eles vão voltar a ser fabricados.

Volta do bichinho virtual

A Bandai, que originalmente produzia o brinquedo, resolveu comemorar os 20 anos do Tamagotchi com um relançamento no mercado japonês – e o sucesso é tanto que já está difícil encontrá-lo nas prateleiras por lá. A princípio, as novas versões do brinquedo não contam com nenhuma “modernização” e a ideia é matar a nostalgia dos anos 90.

A empresa japonesa não confirmou as vendas do brinquedo no Brasil – por aqui, a versão original do Tamagotchi custava caro, mas as versões similares, vendidas por até R$ 10,00, viraram febre.

Como jogar

Enquanto o brinquedo não chega oficialmente ao país, a dica para quem quer rever os bichinhos é apostar em aplicativos para smartphone que imitam a aparência e funcionalidade antigas, como o “Hatchi” ou “Wildagotchi”, disponíveis nas lojas virtuais da Apple e Google.

Via:Vix