Ao Vivo

Beleza Guia do rímel: encontre a máscara ideal e conheça os efeitos mais atuais

11/10/2017 às 13:56.

A máscara pra cílios ganha status de vedete das produções. As cores, os truques, as novidades e o bê-á-bá das escovinhas você confere a seguir!

Raio X das escovinhas

Rímel (Foto: Shutterstock)

1. Supervolume, ativar!
Cílios sem expressão? Não! Escova com muitos fios e pouco espaçamento entre eles garante maior concentração de rímel nas cerdas para obter “aquele” volume.

2. Alcance poderoso
Além de chegarem até o mais escondido dos fios, as máscaras arredondadas e com shape de ouriço são as mais indicadas para cílios postiços.

3. Pestanas infinitas
Em forma de espiral e com espaços maiores entre as cerdas, essa escovinha alonga o fio com dignidade (ou seja, sem empelotar).

4. Para o alto e avante
Cílios flat estão salvos com o modelo em “c”. O shape tem a ótima função de curvar as
pestanas e ainda modelá-las. No corre-corre, faz as vezes de um curvex. Ulalá!

Os efeitos da hora

Rímel (Foto: Agência Fotosite/ImaxTree)

1. Colorido
Sim, as pestanas multicoloridas foram liberadas para maiores! Como fugir do eterno pretinho básico com segurança? “Aplique uma camada de máscara de cor neutra nos cílios e use a colorida só nas pontinhas”, propõe o maquiador Marcus Bari, da Givenchy.

2. Só embaixo
Rímel apenas nos cílios inferiores é ótimo recurso para equilibrar o smokey eyes da temporada, que inclui um esfumado abaixo da linha d’água. “Para os superiores não se apagarem, conquiste um efeito sutil aplicando máscara com os dedos ‘sujos’ de rímel”, ensina Fabiana Gomes, da MAC.

3. À moda 60’s
Banque a Twiggy moderna ao marcar côncavo + sobrancelha. Mas atenção: o make 60’s só é quente com os cílios volumosos. A receita? “Antes do rímel, passe pó facial com pincel de sombra sobre os fios. Isso confere densidade às pestanas”, diz Ricardo Cosenza, da Dior.

4. Apenas na raiz
O rímel aplicado só na raiz dos cílios bombou nos backstages das últimas semanas de moda e é tudo para fazer a linha au naturel. Para colorir a região sem errar, o beauty artist Evandro Ângelo ensina: “No lugar da escova, aplique a máscara com um pincel chanfrado para tingir os fios”.

Rímel (Foto: Divulgação)

Técnicas de backstage para os cílios dos sonhos? Nós temos e garantimos: é fácil de fazer!

Fios bem “tingidos”
Pense fora do tubo de rímel: mergulhe sua escova em sombras cremosas para uma pigmentação power.

Rímel personalizado
“Molde” a escova da máscara curvando-a até conseguir um shape que se encaixe bem
nos seus cílios.

Efeito babyliss
Aqueça o curvex com um secador e aplique-o morno nos cílios para uma curvatura duradoura.

Via: Revista Glamour