Bebida adulterada mata cinco na Índia

28/05/2019 às 08:55. Comente esta notícia!

Ao menos cinco pessoas morreram e outras 19 foram internadas após ingerirem bebidas adulteradas na Índia, afirmam oficiais distritais de Uttar Pradesh, estado mais populoso do país. Quatro mortos faziam parte da mesma família.

Segundo Udai Bhanu Tripathi, juiz da região, disse a agência Reuters, as vítimas se sentiram mal após beberem os líquidos na noite de segunda-feira e foram levadas a um hospital, onde três delas morreram. Outras duas pessoas não resistiram e faleceram no trajeto.

De acordo com o jornal Hindustan Times, o número de óbitos pode chegar a dez, incluindo intoxicações em vilarejos vizinhos.

O ministro-chefe responsável pelo estado de Uttar Pradesh tuitou que a polícia do estado já trabalha para identificar os culpados e prestará assistância às famílias das vítimas.

Mortes causadas por álcool produzido ilegalmente, conhecido localmente como “hooch”, são comuns no país do sul asiático, onde bebidas de marcas reconhecidas podem ser caras. Entretanto, moradores da região afirmaram ao Hindustan Times que a bebida foi adquirida em loja autorizada.

Em fevereiro, mais de 250 pessoas morreram após ingerirem álcool adulterado em dois incidentes separados no norte e no leste da Índia.

Via Jornal Extra