Bebês viram ‘peso’ em treino adaptado para mães em academia

24/01/2018 às 08:25.

Exercícios foram adaptados por uma professora de educação física que se tornou mãe há 5 meses.

Recuperar o condicionamento e a forma física depois da gestação é um desejo e um desafio para a maioria das mulheres. Pensando nisso, uma educadora física de São Carlos (SP) desenvolveu um treino funcional que ao invés de pesos e anilhas usa o bebê, que deve ter entre 2 e 8 meses de vida.

Carolliny Almeida, de 30 anos, é formada em educação física há 8 anos e há 5 meses tornou-se a mãe da pequena Olivia. Depois de quase entrar em um quadro de depressão pós-parto, a professora resolveu voltar a trabalhar e adaptou os exercícios do treino funcional para conseguir fazer junto com a filha.

A partir daí, outras alunas se interessaram e há dois meses um grupo de mães e bebês fazem os treinos duas vezes na semana, durante uma hora.

Ideia

Carolliny idealizou as aulas com mães e bebês após o nascimento da filha Olívia (Foto: Ana Marin/EPTV)

Carolliny contou que sempre praticou muita atividade física e, mesmo grávida, não abandonou os exercícios, mas acabou engordando 25 quilos com a gestação.

“Depois que a Olivia nasceu eu ainda fiquei com sobrepeso. Não me reconhecia, via outra pessoa no espelho, tinha aquela chateação de não me encontrar, de me sentir feia, das roupas não servirem. Tinha um bebê e uma casa para cuidar, estava quase entrando em depressão e decidi que precisava voltar a trabalhar”, revelou.