Ao Vivo

Beber chá antes de dormir pode ajudar a perder peso durante o sono

13/08/2019 às 09:16.
chas beneficios cerebro 1216 1400x800
4kodiak/iStock

Não adianta seguir receitas malucas para emagrecer a todo custo se você vive estressada. Conhecido como hormônio do estresse, o cortisol também está relacionado ao acúmulo de gordura na região abdominal. E uma boa noite de sono ajuda bastante a combater esta e outras substâncias nocivas ao organismo.

Para conseguir relaxar à noite e ainda otimizar o metabolismo durante o sono, nada melhor do que um bom chá. Alguns deles podem ajudar a perder peso mesmo dormindo – é claro que, para isso, seu estilo de vida deve estar totalmente alinhado a este propósito.

Chás para tomar à noite

xicara cha noite 0619 1400x800
LumineImages/Shutterstock

Alguns chás, como o preto, o verde e o mate, por exemplo, podem ter efeito estimulante e não são indicados depois do pôr do sol. Há outros, no entanto, que contam com inúmeros benefícios para a saúde e ainda contribuem para o sono, o que indiretamente contribui para o emagrecimento:

Chá de canela

Além de ser rico em antioxidantes que ajudam a desintoxicar o organismo, o chá de canela é termogênico: acelera o metabolismo e faz com que o corpo queime gorduras mesmo em repouso.

Chá de camomila

Calmante natural, a camomila favorece a qualidade do sono e ainda tem propriedades anti-inflamatórias que contribuem para desinchar o corpo.

cha bule xicara 0619 1400x800
Serhii Brovko/Shutterstock

Chá de cavalinha

Assim como o hibisco, a cavalinha também é indicada para reduzir a pressão, além de ajuda a desinchar e queimar gorduras. Por ser uma boa aliada contra o estresse e a ansiedade, pode ser consumida à noite.

Chá de erva-doce

Saboroso e relaxante, o chá de erva-doce ajuda a espantar a ansiedade e ainda contribui para desinchar o corpo e eliminar os gases intestinais.