Bebê nasce com 24 semanas de gestação e recebe alta após 6 meses

21/01/2020 às 09:03.

Isabella Evans nasceu com as mãos menores que uma moedinha. A menina, que nasceu prematura em junho do ano passado, de 24 semanas de gestação, pesava cerca de 340 gramas — o equivalente a uma latinha de refrigerante. Um exame com 21 semanas mostrou que Isabella havia parado de crescer e, quando sua freqüência cardíaca começou a cair, os médicos optaram por uma cesariana de emergência. A mãe, Kym Brown, teve pré-eclâmpsia e quando a menina nasceu, os médicos alertaram que as chances de sobrevivência era de apenas 5%.

Segundo o Daily Mail, Isabella foi considerada o menor bebê prematuro da Grã-Bretanha em 15 anos. Ela foi colocada em um plástico bolha para mantê-la aquecida e uma incubadora para ajudá-la a respirar. Foram duas semanas para que a mãe, Kym, e seu pai, Ryan Evans, 26, pudessem abraçar a filha pela primeira vez. Mas o desafio de Isabella não foi só o tamanho, três semanas depois, os médicos descobriram que ela tinha um buraco no intestino. Por conta isso, foram duas cirurgias em três meses, além de um outro procedimento a laser nos olhos.

A mãe, que é gerente de um restaurante, disse: “Nós nos preparamos para o pior, então, quando recebemos a ligação dizendo que a operação correu bem, ficamos em choque. Ela usou sua primeira roupa aos três meses e só serviu porque havia encolhido na lavagem. Era menor que o meu telefone”, lembra.

Mas a pequena Isabella superou todas as expectativas e finalmente recebeu alta no Natal, aos 6 meses de idade, pesando 6 quilos. No entanto, mesmo em casa, sua saúde frágil inspirava cuidados. “Ela está engatinhando, começando a ficar em pé e tem um grande apetite. O favorito dela é um sanduíche de queijo e abacate. Ela é tão feliz e sorri para todos que conhece. É incrível até onde ela chegou”, finalizou a mãe, orgulhosa.

Via: Revista Crescer