Bebê morre depois de vizinhos dedetizarem apartamento

19/02/2020 às 09:06.
A pequena morreu depois que o apartamento dos vizinhos foi dedetizado (Foto: Reprodução / Asana TV)

Uma menina de 8 meses morreu por envenenamento, depois que os vizinhos do apartamento acima de onde ela vivia com os pais usaram um gás altamente tóxico para dedetização. Segundo o jornal britânico The Sun, outras duas crianças, uma de 3 e outra de 5 anos, também estão em condição crítica por conta do contato com o produto.

Os moradores teriam deixado o apartmento no dia 11 de fevereiro, por conta do início da aplicação do produto. Eles, no entanto, não avisaram nada aos vizinhos do prédio que, pouco tempo depois, começaram a se sentir mal, mas não entenderam o motivo. “Não sabíamos o que estava acontecendo”, disse Dilshat Abdurasulov, pai da menina. “Minha filha, Guzal, chorava muito e achamos que era por causa do processo de dentição. No entanto, ela começou a apresentar fraqueza e seu rosto e seus lábios foram ficando azulados. Corremos para o hospital, mas, meia hora depois, ela estava morta”, contou.

O pai da criança disse que os vizinhos não avisaram (Foto: Reprodução / Asana TV)

Não foi a primeira vez que os vizinhos usaram o pesticida para se livrar de insetos no apartamento. “Mas da outra vez que eles chamaram o dedetizador, eles avisaram e disseram para abrirmos as janelas e ventilar nosso apartamento. Dessa vez, não falaram nada”, conta a mãe de Guzal, Alinur Lobusko.

As crianças mais velhas, que também moram no prédio, foram internadas na UTI em estado grave por intoxicação. Elas estavam vomitando muito. Os apartamentos foram examinados e, em todos eles, foi identificado o mesmo pesticida usado na unidade que tinha sido dedetizada.

O gás do produto aplicado tinha entrado nos tubos de ventilação e, por isso, estava entrando em outros apartamentos. A polícia investiga o caso, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Via: Revista Crescer