Bebê com Síndrome de Down é nova imagem de marca de papinhas

09/02/2018 às 09:14.

O escolhido da Gerber para 2018 foi Lucas Warren, de um ano e meio de idade

Gerber baby (Foto: Reprodução/Gerber)

Todo ano a Gerber, marca de papinha para bebês muito famosa nos Estados Unidos, seleciona um pequeno, cujo rostinho será repercutido nas mídias sociais da marca durante o ano. Mais do que um lindo bebê, o escolhido de 2018, Lucas Warren, é o primeiro selecionado com Síndrome de Down.

O concurso Gerber Baby Photo Search chegou a sua oitava edição com mais de 140 mil concorrentes, mas o sorriso de Lucas, com apenas um ano e meio de idade, derreteu os avaliadores – e o restante do mundo também.

Além de ter sua imagem vinculada à marca por um ano, sua família, que reside na Georgia, receberá 50 mil dólares, cerca de 164 mil reais. Em declaração à imprensa, o CEO da empresa, Bill Partyka, defendeu a escolha:

“O sorriso vencedor de Lucas e sua expressão divertida ganhou nossos corações este ano, e nós estamos animados em anunciá-lo como nosso bebê 2018. Todo ano nós escolhemos a criança que melhor exemplifique a herança de longa data da Gerber e, este ano, Lucas se encaixou perfeitamente”.

A mãe do menino, Cortney Warren, destacou a importância de um bebê com Síndrome de Down ser escolhido pelo concurso. “Nós esperamos que essa oportunidade espalhe luz na comunidade com necessidades especiais e eduque as pessoas sobre aceitação e apoio. Pessoas com necessidades especiais podem mudar o mundo, assim como nosso Lucas”.

Via: Revista Crescer