Bebê com síndrome de Down canta junto com a irmã e aprende suas primeiras palavras

05/12/2018 às 09:36. Comente esta notícia!

A música pode fazer milagres acontecerem.

Um dos vídeos mais emocionantes que está circulando na web é uma verdadeira lição do milagre, de que com paciência, fé e dedicação é possível tocar o coração de quem amamos.

Um exemplo disso se pode ver no vídeo de Amanda Bowman Gray, ela publicou o momento emocionante em que sua filha está cantando para o irmão Bo, ele é portador da síndrome de Down. O menino tem muita dificuldade para falar, ele ainda não consegue se expressar verbalmente como outras crianças da mesma idade.

A irmãzinha observou que, Bo presta atenção quando escuta música e que esse é um canal poderoso de comunicação para ele aprender as palavras, quebrando as dificuldades que ele encontra quando a família o está ensinando a falar.

Ao todo, Amanda têm 5 filhos, é uma mãe experiente, mas sempre que se tem um filho especial, é um grande desafio para os pais, inserir os irmão na rotina e aprender como contornar a dificuldade do filho, no caso, diagnosticado com síndrome de Down, a superar as limitações e ter o melhor desenvolvimento possível.

O pequeno Bo já conseguiu aprender 12 palavras, todas elas ele aprendeu com as canções que a família ensina cantando.

Os pais, Amanda e Caleb, trabalham com música e acreditam que com a musicoterapia pode ser um canal de grande auxílio para o filho.

Bo nasceu com síndrome de Down, mas não foi só isso, ainda recém-nascido ele precisou ser submetido a uma cirurgia de coração, um grande susto para a família, pois os médicos haviam informado que as chances do bebê eram mínimas.

Diante da situação e das condições do bebê, a equipe médica permitiu que os pais levassem o violão e cantassem para o filho. Os pais de Bo, pode serem músicos, conhecem bem a música que cantaram, “You Are My Sunshine”, foi então que o milagre começou a acontecer. O pequeno recém-nascido fez movimentos ao ouvis a canção. Amanda cantava para o filho, “Você nunca nota o quanto eu amo você, então, não leve minha luz do sol embora”.