Bebê bloqueia o celular da mãe por 47 anos, após errar a senha várias vezes

09/03/2018 às 08:54.

Graças às medidas de segurança do iPhone e à insistência do bebê, o celular foi habilitado para ficar travado por 25 milhões de minutos

menina celular (Foto: ThinkStock)

Quem nunca colou um desenho animado ou música infantil no celular e deu na mão de uma criança? Pois uma mãe chinesa que tinha o hábito de colocar vídeos lúdicos para seu filho assistir foi surpreendida quando ele tentou de tudo para retornar ao vídeo, errando inúmeras vezes a senha de acesso à tela de desbloqueio. Resultado? O aparelho foi bloqueado por nada menos que 47 anos! A notícia, publicada no portal South Morning China Post, contou que a mãe foi então tentar resolver o problema levando o equipamento a uma Apple Store.

Ao chegar na loja, ela foi informada que só havia duas maneiras de ter o celular habilitado novamente: aguardar os 47 anos (imagine, só!) ou formatar o aparelho. Diante da falta de opções, a mãe decidiu realizar a formatação de seu iPhone.

Por que tanto tempo blueado?

De acordo com sites especializados em tecnologia, quando se trata do bloqueio do iPhone por causa de tentativas inválidas de digitação da senha, o comum é que o aparelho fique bloqueado por um minuto. Isso após seis tentativas sem sucesso. E se o erro persistir, é esperado que o celular fique travado por mais cinco minutos. Na oitava tentativa, esse tempo de bloqueio passa a ser de 15 minutos. E pode acontecer de o aparelho ser definitivamente bloqueado. No entanto, o que aconteceu com o celular da chinesa, que exibiu um timer de 25 milhões de minutos de bloqueio (47 anos) pode ter sido resultado de algum defeito ou problema na bateria.

Via: Revista Crescer