Ao Vivo

#BBB21: Rodolffo participa do Mais Você e reflete sobre caso de racismo

07/04/2021 às 11:51.

Horas depois de sua eliminação no BBB 21, Rodolffo mal teve teve tempo de dormir e amanheceu nesta quarta-feira (07) na companhia de Ana Maria Braga em entrevista no programa “Mais Você”. Essa entrevista é muito esperada pelo público, já que a apresentadora não costuma aliviar nas perguntas e abordar os temas mais polêmicos.

A abertura do programa foi ao som de “Batom de Cereja“, hit da sua dupla Israel & Rodolffo. Esse sucesso foi o melhor prêmio que ele levou do BBB, mas não significa que não tenha pontos negativos.

Confira, em tópicos, os principais assuntos abordados na entrevista.

Racismo

Ana Maria Braga parabenizou o apresentador Tiago Leifert pelo papo sobre racismo que ele fez no ar. Sobre o assunto, Rodolffo admitiu que estava errado quando comparou o cabelo black de João Luiz com uma peruca de homem das cavernas. Ele falou sobre como se sentiu.

A partir de quando eu realmente entendi que aquilo causou dor, eu mudei minha opinião sobre o comentário que eu fiz. Eu sou o tipo de pessoa a sensação de causar dor, independente da raça e orientação social. No primeiro dia que eu me apresentei lá na casa, eu falei que provavelmente eu cometeria alguns erros em alguns sentidos que estão em alta hoje em dia e eu não tenho conhecimento o suficiente. E realmente aconteceu“, refletiu.

“Eu fui a ponte de ensino para muitas pessoas que ainda estão desinformadas. Fico feliz por estar ensinando de certa forma”, concluiu.

Rodolffo esperava sua saída e chegou a afirmar que seria injusto se ficasse, visto suas falas equivocadas. Vale lembrar que ele foi ao paredão quatro vezes.

Eliminado BBB 21

Mais tarde na entrevista, foi retomado o assunto. “Revendo a própria reação dele no momento, não foi de chateação. Aquilo pegou em um ponto dele e ele não conseguiu reagir de forma que eu percebesse“, apontou.

Ana Maria Braga citou a intervenção de Ludmilla, que fez um show na mais recente festa e soltou um “respeita nosso cabelo”. Ele jura que não sentiu que o recado era para ele. “Zero, eu juro“, soltou. “Tenho pessoas que viram minha reação e entenderam que passou despercebido. Eu fiquei curtindo o show e não percebi a indireta“.

Sua defesa na casa é que ele é “chucro” e, por isso, não entende dessas questões. Foi esse o questionamento da apresentadora. Ele explica: “Eu destaco dois pontos. Primeiro é uma falha minha mesmo por nunca ter aprofundado o assunto”, soltou. “E outra coisa que tem uma somatória significativa, é que minha família por parte de pai também é negra, só que a leveza que eles sempre levaram a cor da pele e o cabelo foi diferente lá em casa. Felizmente meu pai nunca se sentiu incomodado com ataque e preconceito“.

Ele promete que vai se aprofundar sobre o assunto e que o próprio BBB foi uma escola: “eu aprendi, por exemplo, que não é uma escolha sexual, as pessoas nascem com isso“, soltou, se referindo à homossexualidade.

Hoje ele entende que deveria ter acolhido melhor João Luiz e somente pedir desculpas além de se justificar. Ele também diz que quer fazer mais sobre a coisa.

Confiança

Ao voltar de três paredões, Rodolffo transpareceu uma postura de muita confiança. Ele comentou sobre isso:

O primeiro paredão talvez não seja um termômetro de confiança, é muito no começo. Como naquele paredão eu fui com duas pessoas que não eram muito conhecidas, talvez eu tivesse um pouco de vantagem sobre elas. Eu não considerei aquela primeira volta para me dar confiança. Mas nos outros dois, sim, me deu um pouco de confiança até pelas pessoas que saíram, a Carla e a Sarah”, disse. “Eu falei: ‘cara, acho que estou no rumo certo’“, soltou.

Vestido de Fiuk

Outra polêmica foi sobre a vestimenta que um dos brothers resolveu usar. Tudo começou depois de uma piada que o sertanejo fez sobre o vestido de Fiuk, sendo o motivo para que Gilberto o mandasse ao paredão.

Foi a primeira vez que eu me deparei com essa situação, eu nunca tinha visto isso na rua, principalmente lá em Goiânia. São Paulo e Rio de Janeiro são cidades que são mais fáceis de encontrar isso“, comentou sobre o caso de vestido. “Foi um comentário desnecessário que eu fiz“, admitiu.

Rodolffo acredita que esse fato somou na sua eliminação.

Decepção com Sarah

Rodolffo falou da decepção que causou em Sarah. Em certo momento, ele se sentiu traído por ela no jogo e direcionou seus votos para a moça. Foi motivo de muito choro dela, que se sentiu traída de volta.

Taí um assunto que eu acertei, pelo menos um até agora“, brincou ele, que admitiu que já esperava que a Sarah ficasse chateada com seu voto. “Ela mesma citou que está sentindo que estava traindo. Essa foi a mesma palavra que eu usei. Eu realmente fui pego de surpresa“, soltou.

Tudo o que eu fiz no programa foi às claras. Tipo, meu voto na Juliette. Eu não tentei esconder essa informação para manter uma amizade. Principalmente se ela perguntasse“, lembrou, justificando que teve atitudes bem diferentes de Sarah, que escondeu a estratégia.

Desejado pelas meninas

Em muitos momentos, o ar ficou mais leve e houve um clima de flerte entre Rodolffo e algumas meninas, principalmente Juliette. No final das contas, não houve uma pegação.

“Eu entrei com a ideia de se eu me apaixonar, eu vou me relacionar. Mas ficar por ficar ou brincar com o sentimento de uma mulher, eu não iria fazer isso
“, explicou.

O casal mesmo foi com o Caio. “Foi sem beijo“, brincou. Eles realmente se identificaram desde o início e fizeram uma dupla.

Fonte: Popline