Ao Vivo

#BBB21: Relembre a trajetória musical de Fiuk, o galã do “BBB 21”

27/01/2021 às 11:51.

O “BBB 21” ainda não completou uma semana desde sua estreia, mas já podemos dizer que dentre os 20 participantes, Fiuk se destaca! Seja pela pinta de galã, simpatia ou até, quem sabe, jeito brincalhão, o artista já conquistou uma grande base de fãs. Seu nome, por exemplo, vira e mexe se torna assunto no Twitter e, ao que tudo indica, isso não vai mudar tão cedo!

Escorpiano, Fiuk nasceu no dia 25 de outubro de 1990, fruto da relação entre o cantor Fábio Jr. e da empresária Cristina Kartalian. Ele tem duas irmãs, Krizia Galvão e Tainá Galvão, e dois meio-irmãos paternos, a atriz e cantora Cleo e o caçula Zaion.

Foto: Reprodução Internet

Seu nome, caso você não saiba, é Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, mas desde os 12 anos ele é conhecido como Fiuk. O famoso apelido, segundo o artista, surgiu de uma história engraçada, depois de ter visto o nome de uma marca de televisão em um outdoor que remetia a “Fiuk”.

E, bom, o apelido pegou, né? Afinal, todo mundo o conhece como Fiuk, ou, é claro, como o filho de Fábio Jr. Até porque, assim como o pai, ele também apostou nas artes – principalmente na música. Veja só:

Bandas, carreira solo e parcerias:

Fiuk está com 30 anos hoje, mas começou a tocar violão muito jovem. Na adolescência, ele decidiu seguir os passos do pai, o acompanhando nos shows enquanto trabalhava como assistente de palco.

Nessa época, ele ainda era apenas um jovem que, inclusive, tinha suas próprias frustrações. Por sofrer com problemas respiratórios e ser diagnosticado com Transtorno de Défict de Atenção, ele lidou com bulliyng na escola e tinha certa dificuldade para socializar.

Mas, em 2005, acabou contornando a timidez ao se tornar vocalista da banda No Name. Na sequência, aos 18 anos, fundou a banda Hori e foi neste momento que as pessoas começaram a descobrir o Fiuk cantor, e não apenas como filho de Fábio Jr.

Nessa época, a fama da banda tomou grandes proporções e eles chegaram a lançar alguns clipes, como das músicas “Segredo”“Diga Que Me Quer” e “Linda Tão Linda”. Veja:

Em 2010, vale dizer, Fiuk viveu um de seus primeiros auges. Mas foi neste ano que ele decidiu apostar em novos caminhos, anunciando sua saída da banda Hori para focar na carreira solo.

Seu primeiro CD, “Sou Eu”, veio em 2011 com participações de Jorge Ben Jor na música “Quero Toda Noite” e “Nada Vai me Parar” com Caco Grandino.

Já em 2013, com “Vira-Lata”, seu segundo álbum, Fiuk convidou ainda mais artistas para colaborar. O projeto, por sua vez, contou com as vozes de MC Sapao, Thiaguinho, Manu Gavassi, Rappin’ Hood e, em especial, Fábio Jr.!

Assista, a seguir, o clipe de “Toma Toma” com MC Sapao:

A partir dai, Fiuk se dedicou a outros projetos, e apenas em 2016 voltou com o single “Amor (Na Sua Versão Mais Pura)”, que foi produzido por Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno.

E seus últimos trabalhos na música foram há dois anos, em 2019, com os singles “Penso em Você”, com Bruno Martini, e “Wherever U Wanna Go” em parceria com os artistas Julia Gomes, Sandeville, Zerb e Düncan.

Carreira como ator e outros projetos

Apesar e estar muito ligado a música, a carreira de Fiuk anda de mãos dadas com a atuação. No cinema, ele já participou de “As Melhores Coisas do Mundo no papel de Pedro” (2008), “Júlio Sumiu” (2013), “Divã a 2” (2015) e “O Galã” (2019).

E na televisão, Fiuk conta no currículo alguns trabalhos com a TV Globo, como nas novelas “Malhação” (2010), “Aquele Beijo” (2011), “Geração Brasil” (2014) e “A Força do Querer” (2017).

Na última, Fiuk viveu Ruy, um dos protagonistas e, apesar de receber algumas críticas, teve seu segundo auge desde o trabalho em “Malhação”. A novela, inclusive, está sendo reprisada no horário nobre da emissora atualmente!

E neste ano, como todo mundo já sabe, Fiuk renovou seu vínculo com a TV Globo ao aceitar ser um dos participantes do “BBB 21“.

Foto: Divulgação/TV Globo

As especulações envolvendo seu nome no realilty show foram intensas, principalmente por conta de seu afastamento dos holofotes nos últimos tempos.

Isso, pelo que parece, já mudou com a estreia do programa, visto que Fiuk é um dos participantes mais falados! E não é por menos, né? O programa mal começou e ele se tornou alvo de memes pelo possível romance com Juliette!

Mas, brincadeiras à parte, não há como negar que a participação dele no “BBB 21” pode significar um novo auge em sua carreira, abrindo portas para novos projetos ou, quem sabe, para que possamos conhecer um novo Fiuk!

Fonte: Popline