
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a entrada de animais em estabelecimentos é autorizada somente se oferecerem área externa aos clientes, como varandas e deques. Confira a lista que o Guia preparou com lugares para levar seu amigo de quatro patas:
Quintana Gastronomia
Os animais são bem-vindos no jardim do restaurante e podem acompanhar o dono durante a refeição desde que fiquem com a coleira. A casa também oferece também potinhos com água e não há restrição de porte ou de raça.
Caramelodrama
Os bichinhos podem fazer companhia para seus donos na área externa da confeitaria, a qual tem um deque com mesas e um gramado. Se o cliente desejar, a casa disponibiliza água aos animais.
Choripan
É possível deixar seu bichinho solto na praça que fica em frente ao bar, desde que ele seja comportado. Não há restrição de raça ou de porte do animal e sempre tem água disponível para os pets. Na parte interna do bar, o cachorro pode entrar, mas deve ficar no colo do dono.
New York Café
O deque da cafeteria tem a entrada de cachorros permitida, sem restrição de raça ou porte. E se o bichinho estiver com sede, a casa disponibiliza pote de água.
Gancook Cozinha
O local permite a entrada dos pets somente na área externa do bar e os donos devem manter seus cachorros com coleira. A casa oferece brinquedos e potes com água, além de um cercadinho fechado, caso alguém queira soltar seu pet.
Menina Zen
O bar permite a entrada dos cachorros somente no jardim do casarão, o qual tem redes, mezanino e um deque aquecido. Os animais devem ser mantidos na coleira e as raças mais agressivas devem ficar sempre com a focinheira.
Venda, Armazém e Boteco
Na varanda do local, os cachorros estão liberados. Não há restrição de raça ou porte e os animais podem até ficar soltos desde que não incomodem os demais clientes. Potinhos de água são disponibilizados caso o cliente queira.
Fonte: Gazeta do Povo