Bar faz decoração inspirada em Stranger Things e ganha “puxão de orelha” da Netflix

29/09/2017 às 14:13.

Bar temático reproduz sala famosa da série. Foto: Emporium/Divulgação

Bar temático reproduz sala famosa da série. Foto: Emporium/Divulgação

 

Um bar em Chicago tem feito muito sucesso com os fãs de Stranger Things. A promotora de eventos Emporium abriu o Upside Down, pop-up bar temático da série, programado para ficar aberto até o dia 30 de setembro.

 

Foto: Emporium/Divulgação

Foto: Emporium/Divulgação

 

“Danny e Doug, meu walkie-talkie está estragado então precisei enviar essa nota no lugar. Soubemos que vocês lançaram um bar pop-up de Stranger Things no seu estabelecimento na Logan Square.

Olha, eu não quero que pensem que somos estraga-prazeres, e adoramos o tanto que vocês curtem a série (espere só até ver a 2ª temporada!). Mas a não ser que eu esteja no Mundo Invertido, não nos recordamos de termos feito um acordo com vocês pra esse bar. Vocês obviamente são do tipo criativo, então tenho certeza que vocês entendem o quanto é importante pra nós termos controle sobre como nossos fãs encontram os mundos que nós construímos.

Não vamos dar uma de total Dr. Brenner em cima de vocês, mas pedimos que vocês por favor: (1) não estendam o período do bar além das 6 semanas planejadas terminando em setembro, e (2) contatem a gente para permissão se planejarem fazer algo do tipo de novo. Por favor informem se é possível concordar com esses pedidos.

Amamos nossos fãs mais que tudo, mas vocês deveriam saber que o Demogorgon nem sempre é tão complacente assim. Então por favor não nos façam ter que ligar para as suas mães.”

 

Drink de Eggo, comida preferida da personagem Eleven. Foto: Emporium/Divulgação

Drink de Eggo, comida preferida da personagem Eleven. Foto: Emporium/Divulgação

 

Além da decoração temática do bar, que reproduz cômodos e cenários de Stranger Things, o cardápio também é inteiro inspirado na série. A repercussão da carta na internet foi imensa e muitos estão elogiando a atitude da empresa, e de seu departamento de marketing.

 

Veja outras fotos da decoração

 

Foto: Emporium/Divulgação

Foto: Emporium/Divulgação

Foto: Emporium/Divulgação

Foto: Emporium/Divulgação

Foto: Emporium/Divulgação

Foto: Emporium/Divulgação

Foto: Emporium/Divulgação

Foto: Emporium/Divulgação

O problema é que os empresários não fizeram contato com a Netflix, empresa de serviço de streaming criadora da série, para pedir os direitos de imagem do programa. O curioso é que a empresa optou por não entrar com uma ação ou agir de forma hostil frente ao bar, enviando aos donos uma carta cheia de referências à série e repleta de bom humor.