Balneário Camboriú ganha um dos maiores museus da imagem e do som da América Latina

07/08/2018 às 08:33. Comente esta notícia!

Uma réplica do Fusca Herbie (da série de filmes Se Meu Fusca Falasse) e raridades de memorabília cinematográfica como um rolo de um filme original de Charles Chaplin são os destaques do acervo do Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriú (MIS-BC), inaugurado no último dia 20 de julho.

Foto: Divulgação

A cidade no litoral de Santa Catarina, a 225 km de Curitiba, famoso destino turístico e boêmio da região sul do país agora também ostenta um espaço de sete pavimentos e um acervo de 2,8 mil peças, em um prédio especialmente construído para abrigá-lo. O tamanho o torna um dos maiores do gênero na América Latina.

Administrado pelo Instituto Delatorre, o acervo do MIS- BC se propõe a contar a história do cinema, da televisão, do mercado fonográfico, do rádio e da fotografia em diferentes épocas, desde o século 19 até os dias atuais.

O museu tem ainda estacionamento privativo coberto, cafeteria aberta ao público, biblioteca, espaço para cursos e oficinas e loja de souvenirs.

O MIS-BC é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 13h às 18h. O valor da entrada é R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Fica na Rua 700, 44, Centro, Balneário Camboriú.