Bairros de Curitiba e Região Metropolitana podem ter falta de água nesta semana

02/01/2018 às 15:11. Comente esta notícia!

Obras da Sanepar podem deixar parte da Grande Curitiba sem água na primeira semana do ano. Segundo a Sanepar, as obras acontecem, além de Curitiba, em São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande.

Na quarta-feira, segundo a Sanepar,  será feita manutenção e troca de registro de água em Curitiba. Os serviços serão executados das 9h às 16h, na Rua Izaac Ferreira da Cruz, na esquina com a Rua La Salle, no Bairro Pinheirinho. A manutenção pode deixar sem água as regiões do Sítio Cercado e do Pinheirinho. O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 17h e será de forma gradativa.

Em Fazenda Rio Grande o trabalho da Sanepar irá durar dois dias. Na quarta-feira (03), os trabalhos serão feitos na Rua Mato Grosso, nas esquinas das ruas São Cosme e São Damião, no período das 9 às 12. Por esta razão, pode faltar água no Bairro Santa Terezinha. Na quinta-feira, haverá dois fechamentos que podem interromper o abastecimento no Bairro Iguaçu. Das 9 às 12, a interligação será executada na Rua Japurá, nas esquinas com as ruas Rio Ferroso e Rio Mourão. E das 14 às 17h, os serviços serão na Rua Iraí, esquina com Rua Rio Guarani e com Rua Rio Tejo. O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 13h na quarta-feira e das 18h na quinta (04) e será de forma gradativa.

Reservatório

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Fonte:  Tribuna do Paraná