Ao Vivo

Avó quer ficar com bebê abandonado em caçamba em Osasco

03/05/2017 às 17:36.

A avó do bebê de seis meses abandonado em uma caçamba em Osasco, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (1º) afirmou que quer ficar com a criança.

Elaine Dantas da Silva, auxiliar de limpeza, disse que foi acordada pela polícia na madrugada desta segunda que a avisou que sua filha Andressa tinha abandonado o filho mais novo de seis meses, Eric.

“Eu fiquei apavorada. Daí falou assim ‘não, ela sumiu e deixou o neném’. Ela é usuária de droga… de droga, bebe muito, sabe?”, disse.

“Ah, eu vou ficar com ele porque é meu neto, eu amo muito eles, né. (…) Eu vou tentar ficar com o Eric, eu posso dar amor pra ele”, completou.

O bebê chorou na caçamba e uma vizinha pegou a criança e a levou para casa. O bebê passou a noite com a moradora, que conhece a mãe do menino. De manhã, ela levou Eric ao hospital Maternidade Amador Aguiar.

Rafael Comerce, conselheiro tutelar, afirmou que Eric foi acolhido em um abrigo, mas agora irá orientar a avó sobre a tutela do menino.

“Percebendo-se que estava tudo bem com a criança, nós fizemos o acolhimento institucional dessa criança num dos abrigos aqui da cidade. Agora, então, foi encontrada a avó materna da criança, a qual nós fizemos toda a orientação de quais os próximos passos que ela precisa dar, né, a família dar em relação a rever essa criança. E vamos estar acompanhando também a vó, já que ela já cuida de uma criança de um ano dessa mesma genitora que queria abandonar essa criança”, disse.

Via:http://g1.globo.com/