Atlético está no top 20 dos clubes mais valiosos das Américas

03/08/2018 às 09:50. Comente esta notícia!

O Atlético é o 20º clube mais valioso das Américas. A avaliação é da revista Forbes México. A publicação apresentou os 50 times mais caros do continente, levando em consideração três fatores: preço do elenco (apenas dos jogadores que pertençam ao clube), o valor da marca e do estádio que seja propriedade da agremiação. Além disso, fizeram parte do levantamento apenas as equipes participantes da primeira divisão das 15 ligas nacionais observadas.

Foto: Reprodução/Facebook/Atlético

O domínio do ranking é brasileiro, com 15 times entre os mais valiosos. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 12, seguidos de pertinho pelo México, com 11. Argentina, Canadá, Colômbia, Uruguai e Equador estão presentes na lista (confira a relação completa). No top 20, porém, estão apenas brasileiros, norte-americanos, mexicanos e argentinos.

Uma das grandes surpresas da lista, o Los Angeles FC, nova franquia da Major League Soccer, é catapultado para cima no ranking em virtude de seu novíssimo estádio, que garante US$ 350 milhões dos US$ 400 milhões da equipe.

Dos times brasileiros que disputam a Série A, só não aparecem na relação o Paraná Clube, a Chapecoense, o Bahia, o Sport e o Ceará.