Ao Vivo

#Atletiba finais do Paranaense terão transmissão gratuita por facebook e Youtube

29/04/2017 às 18:13.

Finalistas do Campeonato Paranaense deste ano, Atlético e Coritiba farão história mais uma vez. Os dois times anunciaram na última quinta-feira (27) que as finais do Campeonato Paranaense serão transmitidas exclusivamente pelos canais dos clubes do Youtube e Facebook. Isto só foi possível porque Furacão e Coxa não venderam os direitos de transmissão dos seus jogos para a televisão detentora dos direitos do Estadual, e nem para outras emissoras, que fizeram proposta para a decisão. Muito mais do que um clássico Atletiba que, por si só, já traz emoções diferentes, será a primeira decisão de campeonato estadual do Brasil que será transmitida online.

Será o segundo Atletiba que será transmitido pela internet. No início de março, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, o maior embate do futebol paranaense foi transmitido pelo canal do Youtube dos dois clubes. Segundo informações divulgadas pela dupla, o número de acessos simultâneos chegou a 208.500 pessoas.

A transmissão, na época, gerou muitas polêmicas e uma repercussão que ganhou o mundo. Isto porque a Federação Paranaense de Futebol (FPF), através do presidente Hélio Cury, não autorizou a realização da partida porque os profissionais de imprensa que trabalhariam na transmissão não estavam credenciados.

Assim, o jogo foi adiado para a quarta-feira de cinzas, dia 1º de março. Mais de 25 mil torcedores atleticanos e coxas-brancas que estavam presentes na Arena da Baixada tiveram que voltar para as suas casas, já que a FPF foi irredutível e não quis autorizar o início da partida. Mas não adiantou, já que dias depois, o Atletiba foi transmitido via internet.

A expectativa é de que a audiência e o sucesso sejam ainda maiores nas transmissões das duas partidas da final do Campeonato Paranaense. Para acompanhar o primeiro clássico Atletiba decisivo do Estadual, os torcedores devem acessar os canais dos clubes no Youtube (https://www.youtube.com/tvatleticopr e https://www.youtube.com/coritibaoficial) e no Facebook (https://www.facebook.com/atleticopr e https://www.facebook.com/coritibaoficial).

Via:http://www.tribunapr.com.br