Ao Vivo

Athletico inicia jornada na Libertadores de 2019

03/03/2019 às 12:25.

O Athletico viajou, na tarde deste domingo (3), para a Colômbia, onde faz sua estreia da Libertadores da América 2019. Na terça-feira (5), às 21h30, o Furacão encara o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, pelo Grupo G. Boca Juniors e Jorge Wilstermann, da Bolívia, são os outros dois rivais da chave.

A delegação rubro-negra deixou Curitiba no sábado (2) e fez a primeira parada em São Paulo, onde realizou um treinamento na manhã de hoje, no CT do Corinthians.

Para o primeiro duelo do time principal do Athletico, o técnico Tiago Nunes relacionou 23 jogadores. Os desfalques são o lateral direito Jonathan, ainda em fase de transição, e o meio campista Lucho González, que vai fazendo uma preparação diferenciada neste início de temporada.

Vale lembrar que a partir desta edição do torneio continental, os clubes podem ter 12 atletas no banco de reservas. Ou seja, Tiago Nunes não precisará cortar nenhum jogador que integra a delegação.

O comandante athleticano ainda não confirmou o time titular. Com três dúvidas, a tendência é que a primeira escalação da equipe nesse primeiro jogo seja: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Camacho), Bruno Guimarães e Tomás Andrade (Léo Cittadini); Nikão, Marcelo Cirino (Rony) e Marco Rúben.

No meio, Wellington deve superar a concorrência de Camacho por dar um poder de marcação maior ao time. Já Tomás Andrade, com mais qualidade técnica e uma bagagem internacional maior, deve barrar Léo Cittadini.

Por fim, a maior indefinição é na ponta. Marcelo Cirino tem muito prestígio, mas o momento de Rony vai sendo melhor. O camisa 7 agradou bastante nos dois amistosos da equipe e tem chances de começar a Libertadores com status de titular.

Confira a ordem dos relacionados por posição:

Goleiros: Santos, Caio e Léo.

Laterais: Madson, Renan Lodi e Márcio Azevedo.

Zagueiros: Thiago Heleno, Léo Pereira, Paulo André e Zé Ivaldo

Volantes: Welington, Bruno Guimarães, Matheus Rossetto, Camacho e Erick.

Meias: Nikão, Tomás Andrade, Léo Cittadini e Jáderson.

Atacantes: Marco Rúben, Marcelo Cirini, Rony e Braian Romero.

Fonte: Portal Paraná