Ao Vivo

Atenção! Setran vai multar quem dirigir em faixa exclusiva pra ônibus no Centro

06/03/2019 às 15:36.

 

Após duas semanas de trabalhos de orientação no Centro de Curitiba, a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) vai dar início à fiscalização na Rua André de Barros nesta quinta-feira (7). A partir dessa data, portanto, quem for flagrado dirigindo pela faixa exclusiva para ônibus implantada na via poderá ser multado.

A faixa exclusiva para uso do transporte coletivo, incluindo ônibus metropolitanos e de turismo, está funcionando desde o dia 18 de fevereiro, no trecho da André de Barros entre a Rua 24 de Maio, na Praça Rui Barbosa, e a Desembargador Westphalen. De acordo com a prefeitura, o objetivo da implantação desse dispositivo é proporcionar redução no tempo de deslocamento aos ônibus em trechos curtos, mas com grande movimento de veículos.

 O motorista de veículo de passeio pode entrar na faixa exclusiva apenas no trecho tracejado e somente se for fazer a conversão à direita na mesma quadra. A desobediência à regra de trânsito pode acarretar infração de natureza gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293,47, além da possibilidade de remoção do veículo.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ