Ao Vivo

As 8+: ‘Batom de cereja’, de Israel e Rodolfo, foi escrita em 20 minutos em um churrasco

25/08/2021 às 13:00.

Ela está no ranking das 8 músicas mais pedidas na 98FM Curitiba, desde abril. Quem costuma acompanhar as “mais mais” nas plataformas de música já sabe: ninguém tasca o primeiro lugar de “Batom de Cereja”.  

A música, que bombou a carreira da dupla Israel & Rodolffo, foi lançada quando Rodolffo ainda estava confinado no Big Brother Brasil 2021. 

No reality, a todo tempo os participantes faziam a dancinha e claro isso logo refletiu aqui fora. Uma análise do G1, constatou que, definitivamente, “Batom de Cereja” é o maior sucesso do primeiro semestre de 2021. A música bombou tanto em execuções totais quanto em permanência na parada. 

Escrita no churrasco 

E você sabia que a letra foi escrita em 20 minutos durante um churrasco?  Sim! Elcio di Carvalho, um dos autores da canção, revelou ao G1 que estava confraternizando com alguns amigos na fazenda, quando surgiu o hit.  

Foi tempo de começar a assar uma carne e tomar uma cerveja para a letra ficar pronta. Com o forró de teclado em mente, em um primeiro momento “Batom de Cereja” seria um piseiro. 

Élcio chegou até a apresentar a música para Os Barões da Pisadinha, Raí Saia Rodada e Wesley Safadão.  

Como é amigo e parceiro de Israel e Rodolffo, o compositor também mostrou “Batom de Cereja” para a dupla, que ouviram o hit durante uma visita ao goiano. 

“Desde o princípio, desde quando a gente ouviu, a gente já sabia que a música tinha algo a mais. Ela tinha um brilho”, disse Rodolffo ao G1. A dupla já vinha testando alguns anos gravações mais dançantes e ousadas, como o remix de “Conselho” em 2017. 

Mudança no Refrão

A música chegou quando Israel e Rodolffo preparavam o álbum “Aqui e Agora”, antes mesmo do início do reality da Globo.

Para a gravação, algumas alterações foram feitas. “Batom de cereja” entrou na onda animada do forró pisadinha, com alguns toques de sertanejo.

E o refrão foi alterado como sugestão do pai de Rodolffo, o Juarez Dias, que também é cantor. 

A letra original dizia “tu beija”, como se fala no Ceará. Mas, Juarez disse que “cê beija” ficaria melhor e a dupla acatou. Não é que deu certo?

Por Alexandra Fernandes com informações G1