As 10 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego

20/09/2017 às 12:53.
A pesquisa analisou mais de 7 mil perguntas publicadas no site para eleger as questões mais comuns durante entrevistas. | Bigstock

Foto: Bigstock

 

Entre tantas opções de perguntas, você provavelmente já respondeu a esta em uma entrevista de emprego: “Porque você quer trabalhar nesta empresa?”. Segundo um levantamento elaborado pelo portal Love Mondays, plataforma em que os profissionais avaliam as empresas onde trabalham, este é o questionamento mais comum feito pelos recrutadores durante as entrevistas de emprego.

A pesquisa analisou mais de 7 mil perguntas publicadas no site para eleger as questões mais comuns durante entrevistas. Esse momento de encontro cara a cara com o recrutador pode ser determinante para seguir em frente no processo seletivo e ser contrato.

Lançado em maio, o recurso Entrevistas permite que profissionais conheçam o processo e as perguntas que podem ser feitas durante uma entrevista de emprego em diferentes companhias. Com isso, eles podem ser preparar melhor para os processos seletivos. As avaliações de entrevistas são feitas de forma confidencial na plataforma.

Segundo o estudo, foram consideradas 7.717 perguntas feitas em mais de 4 mil entrevistas publicadas para 1.100 empresas até 31 de agosto deste ano. Para chegar às perguntas mais comuns, foram analisadas as palavras mais recorrentes publicadas pelos profissionais.

Confira abaixo as 10 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego:

1.    Porque você quer trabalhar nesta empresa?
2.    Conte um pouco da sua experiência.
3.    Quais são suas principais qualidades?
4.    Quais são seus principais defeitos?
5.    Quais são os seus objetivos na empresa?
6.    Qual a sua formação?
7.    Por qual motivo você acha que devo te contratar?
8.    Você gosta de trabalhar em equipe?
9.    Como você lida com pressão?
10.    Qual sua expectativa de carreira em cinco anos?

 

Fonte: Gazeta do Povo