Armazém da Família do Parolin vai reabrir nesta quarta

07/03/2018 às 08:02.

Local reabre nesta quarta após ser saqueado e depredado no domingo. Ação de saqueadores deixou prejuízo de cerca de R$ 10 mil.

Armazém da Família do Parolin foi alvo de saqueadores no domingo. Foto:Roberto Couto/SMAB

Armazém da Família do Parolin foi alvo de saqueadores no domingo. Foto:Roberto Couto/SMAB

O Armazém da Família do Parolin reabre nesta quarta-feira (7) após ser saqueado e depredado no último domingo (4). As chuvas que atingiram Curitiba durante o final de semana mobilizaram as equipes da Guarda Municipal que fazem a segurança do local, o que facilitou a ação dos saqueadores. Segundo a prefeitura, o prejuízo com o vandalismo foi de cerca de R$ 10 mil.

Além de consertar alguns estragos, as equipes da secretaria de abastecimento precisaram também limpar o espaço e repor produtos nas gôndolas e refrigeradores. Alguns aparelhos de informática precisaram ser trocados.

O secretário Luiz Gusi lamentou o fechamento da unidade por dois dias, já que o armazém atende inúmeras famílias diariamente. “A maior perda foi termos que ficar com o armazém fechado. Diariamente, atendemos cerca de 100 pessoas aqui”, destacou.

No último domingo (4/3), enquanto famílias atingidas pelas chuvas do fim de semana eram atendidas por equipes da prefeitura, um grupo roubou e depredou, por volta das 21h30, a unidade. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar se foram ao local, mas ninguém foi preso.

Via: Tribuna do Paraná