Ao Vivo

Aranha Marrom | Doutor 98FM

16/02/2017 às 13:46.

Hoje preciso te fazer um pedido.

Já que temos combatido com tanta fúria o mosquito da dengue, por que não extirpar outro perigoso inseto de nossas casas e quintais?

Estou falando da temida aranha marrom, que costuma dar às caras bem nessa época de verão.

Só para você ter uma ideia, nosso Estado tem o orgulho de ser recordista em acidentes com este tipo de aranha, com uma média de quatro mil pessoas picadas por ano. Comecei este texto depois de saber da morte de um senhor de 76 anos, seu Antônio.

Acamado em casa, seu Antônio tinhas diversos problemas de saúde. O pior, talvez, fosse o avançado estágio de Alzheimer, que o isolou de todo o resto do mundo. Nos últimos meses, ele já não falava nem caminhava.

Semana passada, seu Antônio foi levado às pressas para o hospital. Segundo a família, em poucas horas seu estado de saúde piorou por completo. Já na emergência, seus exames laboratoriais estavam indecifráveis e ele acabou morrendo muito rápido por falência renal.

Na hora de preparar o corpo, as enfermeiras encontraram uma discreta lesão na parte de trás de uma de suas pernas. Observando com mais cuidado, logo perceberam que era uma picada de aranha marrom, o que possivelmente causou a trágica morte de seu Antônio.

Então, que tal aproveitar este verão para dar uma geral no seu jardim, uma faxinada em casa? Fique atento com roupas de cama e calçados. Afaste móveis e abuse do aspirador de pó. E, claro, qualquer coisa procure assistência médica.

Ouça:

Dr Carlos Valério Andrade| CRM-PR 35.499

Doutor 98 – De Seg a Sex ás 10hrs em 98,9fm ou ouça online