Ao Vivo

Aproveite esse calorzinho porque o frio está chegando novamente em Curitiba

19/07/2018 às 08:53.

O veranico que tomou conta do inverno e esquenta os dias do curitibano deve permanecer por mais alguns dias. Nesta quinta-feira (19), em Curitiba, o tempo seco impede a formação de nuvens e faz com que o sol predomine com força ao longo de todo o dia — fazendo com que os termômetros alcancem temperaturas máximas dignas do verão. O termômetro fica entre 8ºC e 26ºC. Só que o frio já tem data para chegar, no fim de semana.

Foto: Pixabay

Só que os entusiastas do fim de semana devem conter um pouco a empolgação, já que a previsão é de que o forte calor dos últimos dias não dure até o sábado. Segundo Ana Beatriz, o sistema meteorológico aponta para a entrada de uma frente fria no estado nos próximos dias.

“Esses dias de calor tendem a mudar no fim de semana. A entrada de uma massa de ar frio vai derrubar as temperaturas no sábado e domingo”, diz. Segundo ela, essa virada no tempo pode vir acompanhada de chuva. “Não que vá chover muito. Curitiba deve ter um aumento nas nuvens e, no máximo, alguns chuviscos”.