Apresentador da Fox News diz que germes não existem e não lava as mãos há 10 anos

18/02/2019 às 16:26. Comente esta notícia!

 

Se no Brasil são diversos os canais de youtube e supostos “pensadores” que vêm propagando perigosas mentiras que contrariam a ciência e a medicina em temas diversos, dos mais banais aos mais graves, nos EUA essa bizarra e preocupante tendência é capitaneada pela Fox News. O popular canal de TV de preferência do presidente Donald Trump é conhecido por distribuir teorias conspiratórias como se fossem verdade – e o mais novo absurdo do tipo veio do próprio apresentador do programa Fox & Friends, Pete Hegseth, que não só afirmou que não acredita em germes, como que não lava as mãos nunca – há mais de dez anos.

Segundo Pete a revelação veio como uma resolução de fim de ano, de dizer na TV o que ele costumava dizer fora do ar. “Germes não são uma coisa real”, ele disse, justificando seu gênio com uma pérola da ignorância: “Eu não os vejo, logo eles não existem”. Como costuma acontecer com as inacreditáveis teorias propagadas pelo canal, depois da enxurrada de críticas que recebeu o apresentador foi às redes sociais dizer, de forma confusa e obtusa, que não passava de uma piada.

 

 

Os efeitos potenciais de tal “piada”, porém, podem ser graves, como lembrou o Centro Federal para Prevenção e o Controle de Doenças dos EUA em comunicado: lavar as mãos é “uma das melhores maneiras de remover germes e evitar doenças, e ainda de prevenir que outras pessoas se contaminem”. Segundo o comunicado, manter-se informado a respeito da higiene “reduz o número de pessoas doentes com diarreia, por exemplo, em 23% a 40%”.

Além de ser pago para relatar notícias para a população do país mais rico do mundo, o apresentador chegou a ser fortemente cogitado por Trump como o nome para assumir o Departamento de Assuntos dos Veteranos de Guerra, o que o colocaria responsável pelo bem-estar – e a saúde – de mais de 20 milhões de pessoas nos EUA.

 

 

 

 

Fonte:  Hypeness