Aprenda o passo a passo de 3 tranças românticas de Amália, de Deus Salve o Rei

18/01/2018 às 14:19.

Apesar de ser passada na Idade Média, a inspiração romântica das tranças está bem forte na caracterização da protagonista Amália, personagem de Marina Ruy Barbosa em Deus Salve o Rei “A trança será um dos penteados muito explorados neste verão, principalmente porque é possível apostar em diferentes versões, desde algo mais casual, esportivo até um look sofisticado”, explica Marcelo Brito, hairstylist do Studio Tez Spa do Cabelo.

Amália (Marina Ruy Barbosa)

Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, o especialista ensina o passo a passo de três estilos de trança da deixam a produção noturna mais charmosa. “O bacana é que não é preciso preparar o cabelo antes ou escová-lo. Deve-se realçar a própria textura dos fios“, completa Brito.

1. Tiara trançada 

Faça uma divisão de orelha a orelha. Comece a trança por uma das laterais. Quando terminar, esconda o seu término por baixo do próprio cabelo, prendendo com grampo. Assim, você terá o formato da tiara. A finalização é clean sem a necessidade de pomada. Quem preferir pode usar umnspray de fixação para aumentar a durabilidade do penteado.

2. A cara da infância

“Quem foi criança com fios longos já deve ter experimentado esse visual: tranças laterais, que garante aquele ar de menina e inocência. Faça uma risca marcada e separe o cabelo ao meio. Separe uma mecha nem tão fina e nem tão grossa e inicie uma trança de cada lado. Você pode finalizar prendendo com aqueles micro elásticos de silicone. É um penteado que enfatiza o contorno facial.”

3. Várias em 1

“Esse penteado já imprime mais atitude e tem inspiração viking. Separe o cabelo em duas partes. Comece a trança em uma das laterais e vá alimentando com mais cabelo até a altura da orelha. O que sobrar, prenda com elástico. As tranças mais finas são apliques em forma de tic-tac. Mas dá para usar o próprio cabelo para fazer quantas quiser e deixar o visual mais moderno”.

Via: Revista Caras