Aprenda a fazer massa de pizza light e integral

05/09/2017 às 14:12.

Daiane começou a pesquisar receitas saudáveis quando o marido, Kleber, entrou para o quadro de emagrecimento Bem Verão, do programa Bem Estar. O desafio do casal era não cair na rotina e também não sair da dieta – e o cardápio variado tem funcionado!

Um dos mais recentes achados dos pombinhos é a massa de pizza integral. “Fica indescritível, nunca pensei ser capaz de fazer algo fitness ser tão saboroso”, elogia, indicando seus 3 recheios queridinhos: frango com cúrcuma e alcaparras, rúcula com pimenta biquinho ou pasta de amendoim, banana e canela.

A versão salgada (Foto: arquivo pessoal)

A versão salgada (Foto: arquivo pessoal)

Anote a receita da massa e solte a imaginação!

Massa de pizza light e integral

 

Ingredientes

– 1 xícara de farinha integral

– 1 xícara de farelo de aveia

– 2 colheres de sopa de azeite

– 1 xícara de agua morna

– 10g de fermento químico

– Sal a gosto

Modo de preparo

Em um refratário, despeje a água morna com fermento e sal e misture bem até dissolver. Então, adicione azeite e vá colocando farinha e aveia, mexendo aos poucos com uma colher. Depois de misturar bem, sove a massa com as mãos até começar a desgrudar, faça uma bola e deixe coberta com pano de prato descansando uma por meia hora, até dobrar de tamanho. Passando esse tempo, divida a massa ao meio, abra em uma superfície lisa e enfarinhada com rolo de macarrão e leve ao forno por 10 minutos.

A versão doce (Foto: arquivo pessoal)

A versão doce (Foto: arquivo pessoal)

Fonte: RPC