Apple pode ter decidido mudar o nome dos próximos modelos de iPhone

01/09/2017 às 13:12.

Foto: Reprodução

 

Desde que começaram os primeiros rumores sobre a nova geração de iPhones, convencionou-se que eles se chamariam de iPhone 7SiPhone 7S Plus iPhone 8. Isso até tem uma certa lógica, já que desde o iPhone 4 (2010) que a Apple costuma colocar um “S” na geração seguinte, alterando os números só a cada dois anos.

Porém, parece que dessa vez esse padrão não se repetirá. O site especializado 9to5Mac está cobrindo a IFA – maior feira de eletrônicos da Europa – diretamente da Alemanha e lá conversou com algumas fabricantes de capas para iPhones que afirmaram terem obtido informações das fábricas na China sobre os nomes dos novos iPhones. E eles seriam: iPhone 8iPhone 8 Plus e iPhone Edition.

Portanto, no evento do dia 12, espera-se que a Apple faça várias coisas fora do seu padrão habitual, ainda mais se esse rumor a respeito dos nomes estiver correto. Além disso, pela primeira vez nesses 10 anos, ela lançará 3 aparelhos top de linha, ao invés de apenas 2.

Pela primeira vez adotará também uma tela OLED que ocupa toda a parte frontal do dispositivo, trará um novo sistema de desbloqueio, o reconhecimento facial 3D, que poderá substituir o já tradicional Touch ID. O carregamento sem fio também poderá ser anunciado, o retorno da traseira em vidro, que não é usado desde o iPhone 4S e assim por diante. Em outras palavras, é um evento que deve quebrar uma série de paradigmas e dar início a uma nova fase na Apple, assim como Steve Jobs fez há 10 anos ao lançar o primeiro iPhone.

Eu, particularmente, achei bacana estes novos nomes, caso sejam realmente confirmados no dia 12. Acredito que a nomenclatura 7S, 7S Plus e 8 iria confundir um pouco os usuários, trazendo prejuízos à empresa. Além disso, se os 3 aparelhos forem compartilhar do mesmo design, não faz sentido chamá-los de 7S e 7S Plus, já que eles não terão apenas atualizações de hardware.

Fonte: Tudo Celular