Ao Vivo

Aposentada de MS comemora 82 anos na Disney com filhas e netos Ideia surgiu de uma das filhas e netos embarcaram junto em maio, um mês antes do aniversário da idosa.

31/05/2017 às 11:37.

Com direito à montanha-russa e muita diversão, a aposentada Júlia Osmar Dada antecipou a comemoração dos 82 anos durante viagem para a Disney, nos Estados Unidos.

Vó Júlia, como é chamada pelos netos, teve uma infância difícil, casou cedo e criou as quatro filhas sozinha depois de ficar viúva. Com tanta responsabilidade desde nova, ela não imaginava que fosse aproveitar a vida como criança no auge da terceira idade, comenta a neta Fernanda Dada Paiva.

Ela contou ao G1 que a ideia da viagem surgiu há dois anos e virou realidade em maio de 2017, quando a idosa embarcou com duas filhas e três netos rumo ao parque temático.

“Ela nunca imaginava fazer uma viagem dessas. Aproveitou tudo igual criança, tirando foto com personagens, na hora do almoço ela queria comer hambúrguer e batata frita, depois queria sorvete, na loja da Disney ela quis um estojo da Minnie com lápis de colorir dentro”, contou a neta.

A viagem divertiu a família toda, mas as reações da dona Júlia com cada coisa nova foram uma atração à parte, segundo Fernanda. “Foi o máximo. A carinha dela com tudo que tem lá foi demais, ela falava várias vezes pra gente que nunca imaginava estar lá com a gente. Ela está bem agradecida por tudo”, lembrou Fernanda.

Dona Júlia disse ao G1 que ficou encantada com a Disney, principalmente com os personagens, as flores e jardins do local. “A viagem foi maravilhosa. Não imaginava que seria tão linda”.

A escolha da Disney foi ideia de uma das filhas da dona Dona Júlia. “Minha tia queria que minha avó conhecesse a Disney no aniversário de 80 anos, mas minha avó não quis e a gente acabou fazendo uma festa de aniversário em buffet, que foi a primeira festa de verdade que ela teve na vida, com dançarinos, família e amigos”, contou Fernanda.

O passeio durou 10 dias e foi a segunda viagem internacional da aposentada, que foi para Portugal e Itália em maio de 2016, também com a família.

Via:http://g1.globo.com/