Ao Vivo

Após silêncio sobre posicionamento político, maior fã site de Anitta na América Latina encerra atividades temporariamente

19/09/2018 às 14:59.

Parece que assunto é mais sério do que se imaginava. Com a época de política instalada, diversos seguidores começaram a apresentar seus argumentos para exercer seu direito de cidadão, o voto.

Tida como uma das representantes da cultura LGBTQ+ no Brasil, Anitta vem sendo duramente criticada por se manter em silêncio em relação ao seu posicionamento político, principalmente ao  candidato a presidência, Jair Messias Bolsonaro, acusado por internautas de usar discursos com teor homofóbico, racista, xenofóbico e machista.

Nesta manhã de quarta-feira (19), o maior fã site dedicado a cantora, o “Central Anitta”, encerrou suas atividades temporariamente, pelo menos até a cantora se pronunciar e claro, declarar repúdio ao candidato a presidência. A história chegou as vias de fato após internautas descobrirem que Anitta seguiu uma amiga de longa data. Segundo o perfil da moça, a mesma seria uma apoiadora ao candidato do PSL.

A decisão do fã site pegou diversos internautas de surpresa que em apoio, começaram a acionar Anitta, também cobrando um posicionamento. Minutos após o ocorrido, a cantora utilizou seu Instagram para falar sobre o caso.

A intérprete de “Vai Malandra” afirmou ser vítima de perseguições e cyber bulling, concluindo seu argumento dizendo que não vai expor seu voto e nem se posicionar quando o assunto for política.

“Eu sou uma cidadã igual a vocês. Eu tenho sim o meu candidato, fiz o meu dever e escolhi aquele que mais condiz com o que acredito. Mas assim como vocês eu também tenho direito a voto secreto e não quero dar minha posição política”.

Após a reposta, diversos fãs e outros sites influentes também começaram a se posicionar contra a cantora levantando a tag #AnittaIsOverParty.